Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571608
Páginas: 368
Ano: 2012
Sinopse:
Bem-vindo a Le Cirque des Rêves
ou Circo dos Sonhos.
O circo chega sem ser anunciado.
Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Um cartaz diz: “Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer.”.
Entre nas tendas.
Passeie por um exuberante Jardim de Gelo.
Perca-se em um Labirinto de Nuvens.
Assista maravilhado enquanto uma contorcionista tatuada dobra-se até caber ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam pelo ar, para descobrir a magia que surge das pontas dos dedos de duas pessoas que se amam e cuja paixão proibida ameaça consumi-los.
Personagens
Principais:
Celia Bowen: órfã de mãe, vai
viver com seu pai que é conhecido como Próspero, o Mágico (seu nome verdadeiro
é Hector Bowen), e logo ele percebe que a Celia tem um dom especial e passa a
treina-la para isso.
Marco Alisdair: órfão e vivendo em um orfanato, ele é adotado e treinado para se tornar um ilusionista por um homem é no livro é denominado “o homem de terno cinza”.
Hector Bowen ou Próspero: ele é o pai de Celia e um Mágico muito famoso com um poder de ilusão incrível.
“O homem de terno cinza”: ele aparece desde o começo do livro, em alguns momentos ele é chamado de Alexander, mas não se sabe exatamente se esse é o seu nome verdadeiro e também é o homem que vai ensinar tudo o que sabre sobre ilusionismo para Marco.
Enredo:
Sob as tendas listradas de preto
e branco um experiência única está prestes a ser revelada: uma feroz competição
está em andamento, um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, trinados
desde pequenos para participar de um jogo arquitetado por seus instrutores. Sem
que os competidores saibam, apenas um deles irá sobreviver e o circo é somente
o cenário perfeito para uma memorável batalha de habilidades.
À medida que o circo vai viajando pelo mundo e alheios ao terrível desfecho que os aguarda, Celia e Marco não veem a situação como uma competição, mas sim como uma maravilhosa parceria e inocentes, mergulham de cabeça no amor. Um amor profundo, mágico e apaixonante, que faz as luzes brilharem e esquentam o ambiente cada vez que suas mãos se tocam.
Comentários:
Eu tenho que começar dizendo que
a capa deste livro é amor à primeira vista e ela combina muito bem com todo o
enredo da história!
O Circo da Noite é um livro muito gostoso de ser ler e você não deve ter presa ou ficar ansioso (a) demais para descobrir qual será o desfecho desse romance. Cada detalhe nesse livro é importante e faz viajar em um lugar antes nunca visto.
A narrativa é em terceira pessoa e uma narrativa bem lenta, mas conforme os detalhes de cada tenda são contados, você não se cansa de ler, e no meu caso, ter vontade de ir ao um circo desesperadamente (rsrsrs). Se você está afim de mágica pura e que te faz viajar por dentro de cada linha esse livro é a escolha certa, com um desfecho de tirar o fôlego.
Dica: a história é voltada para o romance de Celia e Marco, mas pelo fato de ser contado em terceira pessoa, a narrativa te mostra a vida de todos os envolvidos com o circo sejam eles do grupo circense ou apenas alguém da plateia, por isso o começo vai parecer meio sem conexão, mas com o tempo todos os personagens vão se conhecendo e a história passa a fazer sentido.
Várias edições e capas desse livro pelo mundo:


