Image Map

Resenha: Circo da Noite – Erin Morgenstern


Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580571608

Páginas: 368

Ano: 2012




Sinopse:

Bem-vindo a Le Cirque des Rêves ou Circo dos Sonhos.

O circo chega sem ser anunciado.

Simplesmente está lá, quando ontem não estava.

Um cartaz diz: “Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer.”.

Entre nas tendas.

Passeie por um exuberante Jardim de Gelo.

Perca-se em um Labirinto de Nuvens.

Assista maravilhado enquanto uma contorcionista tatuada dobra-se até caber ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam pelo ar, para descobrir a magia que surge das pontas dos dedos de duas pessoas que se amam e cuja paixão proibida ameaça consumi-los.

Personagens Principais:

Celia Bowen: órfã de mãe, vai viver com seu pai que é conhecido como Próspero, o Mágico (seu nome verdadeiro é Hector Bowen), e logo ele percebe que a Celia tem um dom especial e passa a treina-la para isso.

Marco Alisdair: órfão e vivendo em um orfanato, ele é adotado e treinado para se tornar um ilusionista por um homem é no livro é denominado “o homem de terno cinza”.

Hector Bowen ou Próspero: ele é o pai de Celia e um Mágico muito famoso com um poder de ilusão incrível.

“O homem de terno cinza”: ele aparece desde o começo do livro, em alguns momentos ele é chamado de Alexander, mas não se sabe exatamente se esse é o seu nome verdadeiro e também é o homem que vai ensinar tudo o que sabre sobre ilusionismo para Marco.

Enredo:

Sob as tendas listradas de preto e branco um experiência única está prestes a ser revelada: uma feroz competição está em andamento, um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, trinados desde pequenos para participar de um jogo arquitetado por seus instrutores. Sem que os competidores saibam, apenas um deles irá sobreviver e o circo é somente o cenário perfeito para uma memorável batalha de habilidades.

À medida que o circo vai viajando pelo mundo e alheios ao terrível desfecho que os aguarda, Celia e Marco não veem a situação como uma competição, mas sim como uma maravilhosa parceria e inocentes, mergulham de cabeça no amor. Um amor profundo, mágico e apaixonante, que faz as luzes brilharem e esquentam o ambiente cada vez que suas mãos se tocam.

Comentários:

Eu tenho que começar dizendo que a capa deste livro é amor à primeira vista e ela combina muito bem com todo o enredo da história!

O Circo da Noite é um livro muito gostoso de ser ler e você não deve ter presa ou ficar ansioso (a) demais para descobrir qual será o desfecho desse romance. Cada detalhe nesse livro é importante e faz viajar em um lugar antes nunca visto.

A narrativa é em terceira pessoa e uma narrativa bem lenta, mas conforme os detalhes de cada tenda são contados, você não se cansa de ler, e no meu caso, ter vontade de ir ao um circo desesperadamente (rsrsrs). Se você está afim de mágica pura e que te faz viajar por dentro de cada linha esse livro é a escolha certa, com um desfecho de tirar o fôlego.

Dica: a história é voltada para o romance de Celia e Marco, mas pelo fato de ser contado em terceira pessoa, a narrativa te mostra a vida de todos os envolvidos com o circo sejam eles do grupo circense ou apenas alguém da plateia, por isso o começo vai parecer meio sem conexão, mas com o tempo todos os personagens vão se conhecendo e a história passa a fazer sentido. 
 

Várias edições e capas desse livro pelo mundo:

 



Indicação de Filme: Vizinhos.



Gênero: Comédia.


Duração: 1h37min.


Ano: 2014.


Elenco: Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Dave Franco, Christopher Mintz-Plasse, Ike Barinholtz, Carla Gallo .


Diretor: Nicholas Stoller.



Sinopse:


Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. 

Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.



Personagens Principais:


Mac (Seth Rogen): pai de família e trabalha em um escritório.


Kelly Radner (Rose Byrne): mãe de família, fica em casa cuidando da filha, a pequena Stella e sempre de olho no vizinhos baderneiros enquanto o marido trabalha.


Teddy Sanders (Zac Efron): é o vizinho baderneiro, que se muda para a cada ao lado junto com todo o resto dos meninos da fraternidade e que todas as noites dão uma festa daquelas.



Enredo:


O conflito principal de Vizinhos é claramente apresentado nos trailers e na sinopse. Dois vizinhos estão em guerra: um deles é um jovem pai de família, em busca de tranquilidade, e o outro é um universitário popular, em busca de festas e mulheres.


Comentários:


Esse filme define com todas as letras o gênero comédia. É filme muito bem construído, com típica historia americana de uma família normal e pacata e os meninos baderneiros das fraternidades que só pensam em sexo, festas e muita bagunça.


Se você está a fim de dar muita risada não perca a chance de assistir esse filme, você não ficara um minuto sequer sem dar risada, mal acabou uma cena engraçada e logo em seguida já vem outra e você vai rir até a barriga doer!!!


Dica: aproveitem que filme estreio a pouco tempo e corre para o cinema e não beba muito líquido antes de assistir esse filme, porque se não a comédia vai ser você!!! (rsrsrs).

Trailer:

 

Resenha: Faça Seu Pedido – Mandy Hubbard

Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383738
Páginas: 296
Ano: 2013



Sinopse:

Um Pedido.
Duas meninas apaixonadas pelo mesmo garoto.
Catorze dias para acabar com essa loucura!
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Personagens Principais:

Kayla McHenry:  é uma garota divertida, diferente, muito engraçada no seu modo de desenrolar as coisas e adora tirar sarro de tudo e de todos a sua volta.
Nicole: é a melhor amiga da Kayla, e namorada do Ben Mackenzie.
Ben Mackenzie: é o namorado da Nicole e a paixonite da Kayla desde os 15 anos.

Enredo:

Nesse livro iremos acompanhar o aniversário de dezesseis anos da Kayla (narrado em primeira pessoa), e o que acontece quando ela pede para que todos os seus desejos anteriores sejam realizados. Tudo nessa trama é um verdadeiro desastre!
Entre momentos embaraçosos, malucos e muito engraçados, será revelada uma história profunda e encanadora sobre transformação, amadurecimento, relações sociais e o primeiro amor.
Nesse livro a autora cria em um cenário improvável e com divertidos personagens, um enredo que se passa na realidade, mas com um romance hilário e viciante que é quase impossível não se deixar levar por ele.
“Ah uma dica: Cuidado com aquilo que deseja.”

Comentários:

Kayla McHenry é uma personagem diferente, apaixonante e engraçada. Com o seu jeito de nunca se preocupar com o que os outros vão pensar dela, ela tira onda com a cara de tudo e de todos, mas assim que seus pedidos são concedidos sua vida vira de cabeça para baixo.  São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo entre pedidos realizados e problemas que acontecem na sua vida há muito tempo se misturam nessa história viciante.

Como dito na sinopse Kayla deseja que todos os seus pedidos feitos nos aniversários anteriores ao de dezesseis anos se realizem, e o grande foco da história seria tentar impedir que o desejo feito no seu aniversário de 15 anos, e esse foco meio que se perde porque no decorrer da história ela se dá conta que todos os desejos têm que acontecer e com o tempo ela vai deixando rolar, só que a escritora pecou no fato de colocar algo tão intrigante na sinopse, e na história deixar meio de lado.  Ainda há coisas para se escrever um segundo livro e melhorar cada vez mais a relação da Kayla com os pais.
Apesar de ter momentos muito lindos e fofinhos, e alguns que deixam a desejar, esse livro é excelente, recomendo se você quiser dar umas boas risadas e ver como a Kayla sai dessa com seu jeito engraçado de desejar situações inacreditáveis.


E para finalizar vou dizer que eu sou apaixonada por essa capa, é uma das mais lindas da minha estante não só pelo cupcake, mas também por ser rosa (minha cor preferida rsrs).
Ravel Design